25.1.09

Tinta acrílica, caneta e colagem
Fragmentos do conto O Rouxinol e a Rosa de Oscar Wilde. "Ai, como a felicidade depende de pequenas coisas. Já li tudo que escreveram os homens sábios. Conheço todos os segredos da filosofia, mas por falta de uma rosa vermelha, minha vida está desgraçada. - Aí está um verdadeiro amante, disse o rouxinol. Se quizer uma rosa - disse a roseira - você terá de construí-la de música ao luar. Terá de cantar para mim com o peito de encontro a um espinho. Terá de cantar para mim a noite inteira, e o espinho terá de furar seu coração, e o sangue que o mantém vivo, terá de correr para minhas veias, transformando-se em meu sangue. Seja um amante fiel e verdadeiro, pois o amor é mais sábio que a filosofia. Todo mundo sabe que as artes são egoístas. O amor tocou-lhe o coração e agora ele canta o amor que não morre no túmulo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário